Meme fotográfico – Dia 18

Postcrossing

A brincadeira é assim:   você se cadastra gratuitamente no site do Postcrossing.  Então você compra um cartão postal, entra no site e clica em “Send Postcard”.   O site vai gerar um endereço aleatoriamente pelo mundo, de outra pessoa cadastrada no site. Uma ID para o seu postal é criada, e você o coloca no seu postal.  Escreva uma mensagem para a pessoa que o site te indicou para mandar o postal.  Você copia (ou imprime o cartão com o endereço) e o coloca no envelope com o seu postal dentro, sem esquecer de mencionar o ID no cartão.  Envie seu postal pelo correio, para a pessoa.

A pessoa, dias depois, irá receber seu postal.   Ela então registrará o ID no site, e você será informado que a pessoa lá recebeu seu postal.   Você então receberá também cartões postais de lugares aleatórios no mundo inteiro.   Quanto mais postais você enviar, mais postais você recebe.

Bem interessante, a coisa.

E, já que gosto de fotografia e, seguindo uma dica que li no face, descobri que podemos mandar fazer postais (baratinho)  com fotos que nós mesmos tiramos.   Assim eu fiz, levei o cartão de memória da câmera em uma loja de fotos e eles fizeram postais das minhas fotos.   Aí está uma das fotos que enviei pelo Postcrossing:

Tartaruga

 

 

 

 

 

 

Muito interessante a idéia e o site.

 

 

Sobre Marcus

Sou viajante, marítimo, gosto de fotografia, cinema, artes em geral.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s