MacBook Air – Primeiras impressões ou como entrei em um universo paralelo.

Reaprendendo tudo.  Usar um MacBook depois de usar windows durante eras é como entrar em um universo paralelo pela primeira vez.  Twilight Zone feelings.   Está tudo ali, mas aonde?

Ok, eu já uso iPhone e iPad há tempos.   Mas sair de um notebook windows para um MacBook pela primeira vez dá uma sensação interessante, como se fossemos visitar, pela primeira vez, um país com uma cultura bem diferente da nossa.

Até o momento em que escrevo esse post, estou gostando muito do novo brinquedo. Realmente, tive que pesquisar um bocado para descobrir onde estavam as coisas que eu costumava usar no windows.   Mas é só uma questão de tempo para me acostumar.

Físicamente, o MacBook Air é bem leve,  já que não tem HD e nem CD/DVD.  Para ver um dvd você tem que usar um leitor externo, via USB.   E o HD, como fica?  Bom, a memória de armazenamento é uma memória flash, que promete (e cumpre) ser mais rápida e não causa aquecimento, já que não necessita de energia para funcionar.  Assim, o MacBook não precisa nem de ventoinha, e não aquece.

A Apple Store está presente com todos os aplicativos necessários.   O navegador Safari vem junto e é bom, apenas não roda flash.  Mas antes de você dizer “-Arrá, eu sabia que alguma coisa eu ia perder!”,  é só baixar o adobe flash player e o navegador Chrome ou o Firefox que o flash vai funcionar sim!

Diz a lenda que Mac e sistemas baseados em Linux não pegam vírus.  Assim, não é necessário instalar um anti-vírus.  E aí?  Verdade isso?

Até agora venho navegando sem utilizar anti-vírus nenhum, e nenhum problema surgiu.  Mas claro, continuo seguindo meu pensamento de que sites suspeitos devem ser evitados!  Só abro anexos dos e-mails de pessoas em quem confio e que sei que foram realmente enviados por elas (se um parente ou amigo seu manda um e-mail falando de uma viagem e vem um anexo junto com uma receita milagrosa para emagrecimento, pode ter certeza que não foi ele quem mandou aquilo, apenas está infectado e a pessoa lá não sabe disso.  Delete o anexo e pronto).

A lenda de que o mouse da Apple não tem o botão direito caiu por terra.  Tem sim, é só configurar!

Uma coisa que, infelizmente é comum na Apple é que seus produtos raramente, ou nunca, vem com manual.  Mas você encontra manuais oficiais em pdf gratuitos para baixar.

“-Mas eu uso Word, Excel…  e aí, como fica isso?”

Já existe um Office, da Microsoft, para Mac.  Pronto, assunto resolvido.

Lenda:  Mac não trava.

Bom, estou usando ele Há 3 dias e ainda não travou.  Quem já usa há bastante tempo jura de bíblia na mão que nunca travou.   Vamos ver.

Aos poucos, estou conseguindo fazer tudo o que eu fazia no windows aqui no MacBook.  É só achar os aplicativos certos (haja pesquisa).

Bom, resumindo a ópera, nenhuma reclamação por engano.  Vamos ver, com o tempo.  Ainda não me desfiz do notebook windows. ele está ali, guardado.

Outra hora comento mais sobre o MacBook e seu sistema operacional, agora o OS-X-Maverics.

Até lá.

Sobre Marcus

Sou viajante, marítimo, gosto de fotografia, cinema, artes em geral.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para MacBook Air – Primeiras impressões ou como entrei em um universo paralelo.

  1. Fabio disse:

    Olá primo, escolheu o Aterro em vez de Friburgo

    • Marcus disse:

      Não sei se a analogia seria essa. Melhor seria sair do Brasil para morar no Japão. Culturas bem diferentes, rsrs.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s