Os viciantes joguinhos do Facebook

Candy Crush

O que será que existe nesses joguinhos que tanto viciam os nossos amigos do Facebook (eu mesmo incluído)?   Creio que o fator interatividade contribuiu muito para isso.  Farmville, um dos primeiros a movimentar uma legião de jogadores,  já contava com a interatividade, quando os outros jogadores podiam visitar a fazenda dos amigos, fazer colheitas, ajudar seus vizinhos.

Mas eis que apareceram jogos que promovem a competição entre os amigos, como é o caso do campeão de sucesso Candy Crush Saga.  Neste jogo, caminhamos pelas fases, como se fossem estações um um grande caminho, e encontramos nossos amigos durante a caminhada, passamos por eles, competindo como em uma corrida.  Além disso, existe a interatividade de enviar  e pedir vidas para os amigos, o que faz com que a saga fique mais viciante ainda.

Há alguns dias, encontrei outros jogos, como o Scramble, um jogo de palavras famoso nos EUA.  Esse joga-se diretamente com seus contatos do Facebook.  Você faz sua jogada e aguarda que seu adversário (que pode estar do outro lado do planeta) faça a dele.  Então você recebe um aviso de que é a sua vez.  Esse jogo, infelizmente, é em inglês, é preciso saber inglês para formar as palavras.

Outro jogo do tipo do Scramble, o Words With Friends,  também coloca você jogando com seus contatos.

Os diversos jogos de baralho tipo paciência (na verdade, muitas variantes da mesma), seguem a trilha do Candy Crush Saga, ou seja, você vai fazendo pontos e passando seus contatos nas fases.

Sabendo dosar, esses jogos podem significar bons momentos de diversão juntamente com seus amigos do Facebook.

Contra-indicações:  vários desses jogos tem compras dentro dos aplicativos.  Na maioria das vezes, para comprar mais vidas.  Resistam.   Deixem que seus amigos garantam as vidas extras para você.  O jogo fica mais interessante assim, e seu cartão de crédito não vai te dar um susto quando a fatura chegar.

Bons jogos para vocês.

Sobre Marcus

Sou viajante, marítimo, gosto de fotografia, cinema, artes em geral.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s